Quem somos

“Bom dia,
eu sou Alicia…”

Pintora e decoradora de móveis

 

Localizado em uma casa de pedra rústica a noroeste de Madrid, no meio do prado da Serra de Guadarrama, cercado por rosas de rocha e azinheiras, está a oficina de decoração Alicia Designart. Da oficina cheiramos as ervas silvestres, ouvimos os sinos dos touros e das vacas e trabalhamos ao ritmo dos pássaros de manhã e dos grilos à noite. Parece bucólico e é. É o nosso paraíso e o lugar onde criamos e decoramos nossos móveis.

O nosso estilo de vida é muito simples e tranquilo: agora chamam “Slow Life”. Na nossa filosofia voltamos à vida na Natureza, para trabalhar no que nos apaixona, à mão, sem pressa, com cuidado e dedicação, sentindo a madeira com os dedos, de forma sustentável e ecológica. Procurando, reciclando e resgatando esplêndidos tesouros que chamam a nossa atenção e deslumbram-nos, apesar de estar no escuro, sob camadas de poeira e vernizes brilhantes de muitos anos de casas, modas e vários proprietários … Com eles, criamos peças únicas e exclusivas.

Alicia Domínguez, Alma Mater da Alicia Designart

Eu sou uma artista de artesanato multidisciplinar. Valenciana de nascimento, apaixonada desde cedo pela vida no campo, o fruto roubado da árvore em plena maturidade e os banhos em valas e rios limpos.

A inquietude de viajar, aprender outras línguas e outras culturas levou-me a estudar turismo, embora desde pequena já passava minhas horas desenhando, e morar em Londres e em Paris.

É principalmente a minha chegada a França, com 21 anos, que marcou um antes e um depois na minha vida: eu apaixonei-me pelo o mobiliário das casas da região de Bretanha: mobiliário antigo herdado, móveis recuperados e pintados à mão em cores brilhantes que não conhecia em Espanha (que na época era o país de móveis escuros e brilhantes), cores suaves e pastel: verde, azul, branco, cinza, mostarda ….

E decidi ficar a viver em França, onde passei um ano em Vannes, perto de Carnac, maravilhosa vila medieval do Sul da Bretanha, em minha opinhão a região das casas de campo que rangem, piso de madeira ou carpete e móveis antigos cheios de lembranças e luz.

Da Bretanha rumo a Paris, onde eu moro e trabalho 5 anos, frequentando aulas de arte e pintura, visitando lojas de antiguidades, vendedores de velharias, alfarrabistas, exposições, ateliers, e sonhando no meu pequeno sótão de 18 metros quadrados, com um dia voltar para uma pequena casa de campo que cheira a ervas silvestres e tem novamente espaço para viver, trabalhar e decorar.

Após esses 5 anos, voltei para a Espanha, a Madrid e rapidamente, me mudei para as montanhas com minha família maravilhosa, rodeada pela natureza, a nossa Casa-Oficina, cercada por carvalhos e pedras centenárias cheias de musgo e líquenes: o paraíso!

Os nossos vídeos

Veja meu canal no Youtube

ada

Descubra já

Decore seus móveis e divirta-se conosco